Prefeitura Municipal de Ipatinga

Previsão do tempo

Você sabia? Ipatinga conta com um dos maiores índices de área verde por habitante do Brasil.
Imprimir Email

Obras

Obras de recuperação da rua Tucanuçu avançam

por SECOM/PMI

20/04/2017 18:38

Estão em estágio avançado as obras emergenciais de recuperação da rua Tucanuçu, que liga a Vila Celeste à região das Chácaras Madalena, em Ipatinga. O trabalho está concentrado nas proximidades do número 2.081, perto do chamado campo do Tatu.

Nesta semana está sendo executada a abertura dos canais de drenagem e reparos na rede pluvial, para posterior colocação das manilhas. Além disso, o terreno é preparado para a construção de uma escada hidráulica que visa facilitar o escoamento das águas de chuvas. Em parte da via, a camada asfáltica praticamente era sustentada apenas pelas manilhas de drenagem, já que o solo havia cedido. 

A obra foi iniciada no dia 27 de março. Já foi realizado aterro e compactação do solo para garantir a estabilidade e segurança do terreno, sem risco de novos deslizamentos, principal problema corrigido no local. O problema representava sérios riscos para quem trafegava pela rua, já que se formou uma erosão embaixo do asfalto que tomou grandes proporções. 
As ações seguintes são a colocação de meio-fio e recuperação do asfalto, além da sinalização para motoristas, ciclistas e pedestres. 

ROTA ALTERNATIVA
A Prefeitura de Ipatinga continua orientando os motoristas para que preferencialmente não circulem pelo local. Se possível, por enquanto eles devem usar outro trajeto. Não havendo alternativa, que trafeguem com cautela, já que devido à intervenção existe grande movimentação de homens, caminhões e máquinas no local.
 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    • Portal F�cil
    • 2016 | Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Ipatinga - CNPJ 19.876.424/0001-42 Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 Centro - Telefone: (031) 3829-8000 CEP 35160-011 Ipatinga - Minas Gerais
    • Desenvolvido por Actcon.net