Prefeitura Municipal de Ipatinga

Previsão do tempo

Você sabia? Ipatinga conta com um dos maiores índices de área verde por habitante do Brasil.
Imprimir Email

Saúde

UPA de Ipatinga recepciona pacientes mirins com diversão

por SECOM/PMI

11/10/2017 17:21

dia das crianças na upa

O jardim se transformou num cenário de festa para a comemoração antecipada do Dia das Crianças

No jardim interno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga, pela primeira vez, nesta quarta-feira (11), um cenário de festa foi montado pelos profissionais da Saúde para a comemoração antecipada do Dia das Crianças. O inédito projeto, intitulado como ‘Tarde Recreativa’, beneficiou os pequenos pacientes que aguardavam atendimento ou já estavam sendo atendidos com a oportunidade de entretenimento e diversão dentro da UPA. Foram oferecidas brincadeiras num castelinho inflável, piscina de bolinhas, oficina de colorir e participação em um teatro infantil. 

Aos poucos, chegando de mansinho, as crianças se enturmavam e se animavam com as várias possibilidades de poder brincar.

O diretor da UPA, Élcio Antunes dos Santos, recepcionou os convidados e destacou a importância da ação para o processo de recuperação das crianças que passam pela Unidade. “Nunca havíamos feito um evento como este para as crianças. É gratificante promover essa ação porque tiramos esses pacientes do contexto da doença e proporcionamos um momento de alegria, de ânimo e diversão”, explica.

dia das crianças upa1

Jamile Ester (9) se divertiu colorindo e brincando com Mini Miss Brasil, Júlia Teixeira (8)

Gilza Gonçalves, mãe da pequena Jamile Ester, de nove anos, aprovou a iniciativa. “Eu cheguei aqui com minha filha passando muito mal, com febre de 39º por conta da garganta inflamada. Logo depois de ser medicada ela viu o espaço para colorir e quis vir brincar. Parece que nem pensou mais na dor. Essa tarde recreativa é muito boa porque ajuda tanto a família, o acompanhante, quanto o paciente. No lugar da tristeza, surge a alegria, aliviando a dor. A gente torce para que esse evento faça parte das atividades da UPA, todos os próximos anos”, disse.

As crianças que participaram da ‘Tarde Recreativa’ tiveram a oportunidade de brincar também com Júlia Teixeira, de 8 anos, eleita neste ano a Mini Miss Brasil Fashionista. “Eu estou aqui porque meu desejo é que todas as crianças sejam felizes”, disse ela, comentando que gosta muito de participar de projetos de iniciativa social.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    • Portal F�cil
    • 2016 | Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Ipatinga - CNPJ 19.876.424/0001-42 Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 Centro - Telefone: (031) 3829-8000 CEP 35160-011 Ipatinga - Minas Gerais
    • Desenvolvido por Actcon.net